Entrega em 24H
A história da R. O seu futuro.
Desde o início que a R1 foi desenvolvida sem compromisso, e esta filosofia de design pura e focada é o que faz desta Yamaha de raça de alta tecnologia a moto superdesportiva mais excitante do nosso tempo.
Todas as peças de tecnologia avançada na R1 foram desenvolvidas usando o conhecimento adquirido com o envolvimento da Yamaha em corridas ao mais alto nível. O notável motor de 4 cilindros EU5 de 998cc é um descendente direto da unidade M1 – enquanto a carenagem aerodinâmica vem em linha reta o desenvolvimento da pista de corrida.
Mas acima de tudo é a incrível variedade de eletrónicos inteligentes da R1 que tornam esta moto tão especial. Equipada com tudo, desde um acelerador ride-by-wire, até um Sistema de Launch Control (LCS), Gestão de Travão do Motor (EBM), bem como Controlo de Travagem (BC) e muito mais, esta é a mais recente Yamaha superdesportiva construída para liderar o caminho na rua e na pista. E vem num novo icon blue em tom duo desportivo com esquema de cores azuis mate, bem como a dinâmica yamaha black.
Cores
Em destaque
- Carenagem aerodinâmica ao estilo da M1
- Motor EU5 de 998 cc altamente eficiente
- Acabamento de alta qualidade com cor de dois tons
- Suspensão dianteira KYB de 43 mm
- Sistema de controlo de travão (BC)
- Sistema de gestão do travão do motor (EBM)
- Faróis e luzes de presença LED de nova geração
- Acelerador APSG ride-by-wire
- Sistema de controlo do arranque (LCS)
- Material das pastilhas de travão de alta fricção
- Pneus Bridgestone Battlax RS11 – largura de 190 atrás
- Instrumentos em TFT com indicadores de EBM e BC
Carenagem aerodinâmica ao estilo da M1
Motor de planos cruzados altamente eficiente
Suspensão KYB de 43mm
Sistema de controlo de travão (BC)
Sistema de controlo do arranque (LCS)
Instrumentos em TFT com EBM e BC
Acelerador APSG ride-by-wire
- Tipo de motor 4 tempos, Refrigeração líquida, 4 cilindros, DOHC, 4 válvulas
- Cilindrada 998 cc
- Diâmetro x curso 79,0 × 50,9 mm
- Taxa de compressão 13,0 : 1
- Potência máxima 147,1 kW (200.0 PS) a 13500 rpm
- Binário máximo 113,3 Nm (11,6 kg-m) a 11 500 rpm
- Sistema de lubrificação Cárter húmido
- Tipo de embraiagem Húmida, Multidisco
- Sistema de ignição TCI
- Sistema de arranque Eléctrico
- Sistema de transmissão Sincronizada, 6 velocidades
- Transmissão final Corrente
- Consumo de combustível 6,8 l/100 km
- emissões CO2 159 g/km
- Alimentação Injeção Electrónica de Combustível
- Quadro Chassis, Diamante
- Ângulo do avanço de roda 24º
- Trail 102 mm
- Sistema de suspensão dianteira Suspensão telescópica
- Sistema de suspensão traseira suspensão de ligação por braço, Braço oscilante
- Curso dianteiro 120 mm
- Curso traseiro 120 mm
- Travão dianteiro Dois discos hidráulicos, Ø320 mm
- Travão traseiro Disco hidráulico único, Ø220 mm
- Pneu dianteiro 120/70 ZR17M/C (58W) sem câmara de ar
- Pneu traseiro 190/55 ZR17M/C (75W) sem câmara de ar
- Comprimento total 2055 mm
- Largura total 690 mm
- Altura total 1165 mm
- Altura do assento 855 mm
- Distância entre eixos 1405 mm
- Distância mínima ao solo 130 mm
- Peso (incluindo óleo e gasolina) 201 kg
- Capacidade Dep. Combustível 17 l
- Capacidade Dep. Óleo 4,9 l